back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioObituárioEx-combatente da 2ª Guerra Mundial morre em SC

Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial morre em SC

O catarinense Sebastião Menott Nunes morreu neste domingo (12)
Compartilhar:
Divulgação

No domingo (12), morreu Sebastião Menott Nunes, um ex-combatente brasileiro da 2ª Guerra Mundial, em Joinville, Norte de Santa Catarina. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Nunes, que completou 100 anos em setembro, é lembrado por sua participação no conflito global. A notícia do falecimento foi divulgada por familiares através das redes sociais, embora a causa da morte ainda não tenha sido informada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Nascido em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, Nunes serviu como 3º sargento do Exército Brasileiro. Durante a guerra, entre 1944 e 1945, lutou na Itália, conduzindo seu grupo com destaque. Ele e seus companheiros pracinhas, um grupo de dez soldados, são conhecidos por terem retornado com vida ao Brasil após a missão.

A trajetória de Nunes, marcada pela bravura e dedicação ao serviço militar, é parte integrante da história brasileira no contexto da 2ª Guerra Mundial. Seu falecimento representa a despedida de mais um dos membros da FEB, cujas experiências de guerra e sobrevivência são um testemunho significativo do envolvimento do Brasil no conflito global.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Nota de falecimento de Luiz Carlos de Souza Rosa

Ele deixa familiares e amigos enlutados.

Nota de falecimento de Terezinha Voltolini Giacomelli

Ela deixa três filhos, sete netos, seis bisnetos, além de demais familiares e amigos enlutados

Nota de falecimento de Elenir Tavares Silveira

É com profundo pesar que a SC Funerária e o Jornal Razão comunicam o falecimento de Elenir Tavares Silveira, aos 45 anos, ocorrido em sua residência.

Nota de falecimento de Dina Ribeiro Rosa

É com profundo pesar que a SC Funerária e o Jornal Razão comunicam o falecimento de Dina Ribeiro Rosa, aos 81 anos, ocorrido neste sábado, 27, de julho, em sua residência.