VÍDEO: Famílias do bairro Rio da Dona estão ilhadas em Canelinha

Na manhã deste domingo (19), algumas famílias do bairro Rio da Dona, em Canelinha, amanheceram ilhadas devido à inundação que cobriu a pista, impedindo o acesso ao centro da cidade.

Na manhã deste domingo (19), moradores do bairro Rio da Dona, em Canelinha, enfrentaram situações difíceis ao amanhecerem ilhados. A inundação, que tomou conta da pista e bloqueou o acesso ao centro da cidade, foi causada pela elevação das águas do Rio Tijucas, que estabilizou às 9h e agora apresenta sinais de recuo.

AQUI VAI UM ANÚNCIO

Residentes do local, em contato com o portal Olho Vivo Can, compartilharam vídeos que ilustram a gravidade da situação. Eles informaram que, por enquanto, não necessitam de ajuda externa, pois possuem mantimentos suficientes para suportar o período até que o nível da água diminua.

Receba Notícias em Tempo Real!

Quer ser o primeiro a saber? Inscreva-se no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em medidas preventivas, móveis de cinco residências no bairro Índia foram retirados, enquanto outros domicílios se limitaram a elevar seus pertences. Ruas como Otílio Furtado, Jander Steil e a Rua do Seu Otávio permanecem interditadas devido à inundação, complicando ainda mais o trânsito local e exigindo atenção especial para os problemas de drenagem que persistem.

As autoridades locais estão monitorando de perto a situação e mantêm a população informada sobre quaisquer desenvolvimentos. Recomenda-se que os moradores das áreas afetadas permaneçam vigilantes e sigam todas as instruções da Defesa Civil. Em casos de emergência, os cidadãos devem utilizar os números de emergência 199 ou 193, ou contatar diretamente a Defesa Civil de Canelinha pelo telefone 048 98418-1906.

Vídeos do Logo
Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.