back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteURGENTE: Tijucas suspende aulas por conta do ciclone

URGENTE: Tijucas suspende aulas por conta do ciclone

Tijucas foi o terceiro município com maior volume de chuvas registrado nas últimas horas, totalizando o índice de 83,8mm
Compartilhar:
Reprodução / G1

Devido às fortes chuvas e vento, os quais têm ocasionado queda de barreiras e dificuldade de acesso em algumas localidades, o município de Tijucas terá as aulas suspensas na rede municipal de ensino na tarde de hoje (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O objetivo é evitar o deslocamento de alunos e professores que residem em áreas mais afastadas e, ao mesmo tempo, prevenir alguma ocorrência tendo em vista a previsão de ventos ainda mais fortes nas próximas horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Outro motivo que exige a suspensão das aulas é a necessidade de ausência de alguns profissionais da educação que residem em municípios vizinhos, os quais ficaram ilhados já na manhã de hoje.

As aulas devem ser retomadas normalmente amanhã (quinta-feira) já que a previsão é de tempo mais estável durante todo o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Unidades de saúde ficam sem energia

Por conta da queda de árvores e do comprometimento da rede elétrica, duas unidades de saúde tiveram que ser fechadas por falta de energia. São as unidades de Morretes e Sul do Rio. O atendimento nestes locais deve ser retomado assim que for restabelecida a energia.

Defesa Civil percorre a cidade

Até o momento a Defesa Civil de Tijucas não registrou ocorrências graves devido ao mau tempo. A coordenadora municipal , Sheila Dias, informa que muitos pontos apresentam alagamentos e alguma dificuldade de acesso, porém, ainda não foi feita qualquer solicitação de abrigo ou outra questão semelhante.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.