back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteURGENTE: São João Batista tem início de enchente e Rio Tijucas atinge 6,37 metros

URGENTE: São João Batista tem início de enchente e Rio Tijucas atinge 6,37 metros

O Rio Tijucas está em estado crítico e começa a sair da calha em São João Batista. O alerta máximo da Defesa Civil classifica o Rio Tijucas como "Emergência - Enchente" e a inundação deve começar nas próximas horas.
Compartilhar:
Divulgação

O Rio Tijucas está em estado crítico e começa a sair da calha em São João Batista. O alerta máximo da Defesa Civil classifica o Rio Tijucas como “Emergência – Enchente” e a inundação deve começar nas próximas horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Infelizmente, a previsão é de muita chuva desde a madrugada deste domingo. O Governo de Santa Catarina convocou centenas de militares do Exército para atuar em resgates e salvamentos em toda SC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Mesmo com uma diminuição temporária das chuvas, os rios estão extremamente cheios. Apesar da pausa nas chuvas, deve volta a aumentar entre a madrugada e manhã de domingo com chuva de variada intensidade por conta do deslocamento de uma frente fria.

Em coletiva de imprensa, da sede da Defesa Civil de Santa Catarina, o governador Jorginho Mello conclamou a população que mora em áreas de risco a buscar abrigo seguro nos municípios afetados pela enchente no estado. O pedido se dá em meio à previsão de mais chuva neste domingo, 8, e aos prognósticos técnicos que apontam que os rios podem atingir níveis expressivos de 14 metros, como em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“O Estado está unido, fazendo tudo o que pode ser feito, mas, neste momento o pedido é para que as pessoas busquem abrigo seguro, deixem as residências se for preciso. Nós precisamos resguardar o que mais importa, que é a vida das pessoas”, conclama Jorginho Mello.

O governador voltou a pedir que a população se proteja. “É muita chuva em um curto período de tempo. Na próxima quarta-feira, a previsão é de mais chuva, então, estamos diante de um cenário pior do que o previsto, precisamos que as pessoas sigam as recomendações dos órgãos oficiais e preservem, em primeiro lugar, suas vidas”, frisa Jorginho Mello.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.