back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteURGENTE: Previsão do tempo indica chuva volumosa nas próximas 48h

URGENTE: Previsão do tempo indica chuva volumosa nas próximas 48h

Informação é do Conexão Geoclima, portal especializado em notícias climáticas
Compartilhar:
Reprodução

Para trazer informação confiável é preciso ter fontes confiáveis. Nessas horas, uma das melhores fontes se tratando de informações sobre as chuvas é a Conexão Geoclima. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Foram eles quem acertaram ao prever modelos meteorológicos indicando mais de 600mm de chuvas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Agora, emitiram um novo alerta que põe o Vale do Rio Tijucas e o Litoral Norte de Santa Catarina, englobando a região da Costa Esmeralda, em alerta. 

LEIA COM ATENÇÃO – Infelizmente não conseguimos contato com São Pedro. Vive caindo na caixa postal. Pelo visto anda meio estressado e acaba descontando em quem não merece – os nossos seguidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

E como nossa equipe anda preparada e buscando levar um conteúdo direto e curto para vocês (se você ainda não segue a gente, tá esperando o quê?), este post é mais um aviso de atenção e cuidados básicos que precisamos ter em eventos de chuva volumosa, conforme previsto para amanhã e segunda-feira (04 e 05 de dezembro).

O modelo WRF 4 km está projetando um volume considerável de chuva nas próximas 48 horas entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Alto/Médio Vale do Itajai, Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina. Em sua última rodada projeta em torno de 200 a 300 milímetros de chuva, podendo cair em forma de pancadas ao longo de ambos os dias ou de uma vez só, e é justamente isso que nos preocupa.

Já havíamos comentado em posts anteriores que o solo ainda está saturado, não suporta mais nenhuma gota e toda água que está caindo agora pode acarretar em novos deslizamentos de terra e inundações, principalmente sobre o Rio Tijucas, Rio Cubatão e Rio Tubarão que ainda estão baixando lentamente.

Outra preocupação são as áreas que podem ser atingidas novamente: Santo Amaro da Imperatriz, Benedito Novo, Corupá, São João Batista, Rancho Queimado, Braço do Norte, Tubarão, entre outros. Todas apresentam uma situação de risco e estaremos acompanhando.

Fonte: @conexao_geoclima

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.