back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteTRISTEZA: Voluntário catarinense relata animais e pessoas mortas no RS

TRISTEZA: Voluntário catarinense relata animais e pessoas mortas no RS

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das suas maiores tragédias devido às chuvas intensas que atingem o estado desde a semana passada. A situação alarmante resultou na morte de 78 pessoas até este domingo, 5, segundo informações da Defesa Civil.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

O Rio Grande do Sul enfrenta uma das suas maiores tragédias devido às chuvas intensas que atingem o estado desde a semana passada. A situação alarmante resultou na morte de 78 pessoas até este domingo, 5, segundo informações da Defesa Civil. O estado também registra 341 municípios afetados, 105 pessoas desaparecidas, e um grande número de desalojados e feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Isaqueu, um voluntário de Itapema, Santa Catarina, descreveu cenas que ele comparou ao seriado “The Walking Dead” ao relatar sua experiência nos locais mais afetados. “Muitos animais mortos e até mesmo corpos de pessoas boiando. Deixaram muitos animais amarrados e eles acabaram morrendo”, lamentou o catarinense, que viajou até o Rio Grande do Sul com amigos para prestar auxílio aos afetados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A situação nos abrigos é crítica, com 18.847 pessoas necessitando de suporte temporário, enquanto outras 115.844 foram forçadas a deixar suas casas. No total, 844.673 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas enchentes, com 175 feridos reportados.

As autoridades e voluntários estão trabalhando intensamente para responder à crise e enfatizam a importância de as pessoas não permanecerem nas áreas alagadas, buscando refúgio em locais seguros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.