back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteTijucas debaixo d'água: já choveu quase 300mm em 72h

Tijucas debaixo d’água: já choveu quase 300mm em 72h

Litoral Norte de Santa Catarina enfrenta situação caótica após mais de 300mm de chuva em 72h em algumas cidades
Compartilhar:
Reprodução / Jornal Razão

A situação em Tijucas só não é pior porque o Rio Tijucas, que corta a cidade, estava em nível baixo quando iniciaram as fortes chuvas, ainda no domingo. Todavia, vários bairros do município estão debaixo d’água. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Diversos relatos chegaram à redação do Jornal Razão, principalmente no interior do município, mais precisamente nas localidades do Timbé, Itinga e Campo Novo. Durante a noite desta segunda-feira, inclusive, equipes da Prefeitura de Tijucas e da CELESC precisaram atuar no Campo Novo após a queda de um poste. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na Itinga, que ainda se recupera após a enchente de novembro, mais uma vez os moradores estão ilhados. 

No bairo da Praça, nas imediações do local onde está sendo desenvolvido um loteamento, a maioria das casas foram tomadas pela água. A situação se repete noutros pontos do mesmo bairro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Segundo a Prefeitura de Tijucas, já choveu mais de 240mm nas últimas 72h e a previsão é de que continue chovendo nesta terça-feira. 

Moradores do Loteamento Feller, na Joaia, também estão com água entrando nas residências. O acesso de entrada/saída à localidade está completamente comprometido. 

As entradas da cidade, mais precisamente na região da ponte da BR-101, estão tomadas pela água. Vários carros precisaram ser removidos com a ajuda de guincho após “morrerem” na água. Não é recomendado o tráfego naquele local. 

O Jornal Razão está acompanhando em tempo real a situação das chuvas na região pelo Instagram. Clique aqui para seguir @jornalrazao 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.