back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteTestes de balneabilidade em Santa Catarina são uma grande farsa, diz prefeito

Testes de balneabilidade em Santa Catarina são uma grande farsa, diz prefeito

Município apresentou documentos que podem comprovar as possíveis irregularidades do órgão nas análises de balneabilidade publicadas recentemente
Compartilhar:
Divulgação

Paulo Henrique Dalago Muller, Prefeito de Bombinhas, acusa e prova com documentos a verdadeira farsa do IMA. Então pasme, o IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulga laudos semanais, mas não coleta há mais de 2 anos a água das praias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

No dia 22/12/2022, o prefeito encaminhou ao IMA o OFÍCIO Nº 392/2022 – FAMAB, solicitando quais os dias, horários e critérios utilizados pelo órgão para análise da água. O IMA primeiro informou que não tinha recebido o ofício. Após a comprovação do envio, o IMA admitiu que recebeu o ofício, mas que ainda não tinha uma resposta para o mesmo. Já se passaram 30 dias, e o mesmo ainda não foi respondido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Depois disso, surgiram informações de que as análises eram feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapema, por meio de um convênio com o IMA. Então, a prefeitura de Bombinhas, por meio de ofício, solicitou ao mesmos explicações sobre a forma da coleta, nome do responsável pela coleta, assim como, a placa dos veículos que vêm nas datas que o IMA divulga a tal “Análise Fake”.

O Corpo de Bombeiros em resposta oficial respondeu que o funcionário responsável foi afastado e que uma sindicância foi aberta para apurar as denúncias, mas não informou o veículo nem a placa de veículo algum. Mas o mais grave, de forma não oficial, o Corpo de Bombeiros informou que o funcionário responsável fazia a coleta com a sua moto particular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Olhando no sistema de monitoramento da cidade de Bombinhas e da Polícia Militar (até porque Bombinhas tem câmeras de controle de veículos por conta da TPA), o veículo do dito funcionário entrou na cidade no ano de 2021, às 18horas, e no ano de 2023, às 11horas, horários destintos afirmados pelo IMA.

Agora fica a pergunta: por que o IMA não responde? Por que um órgão como o IMA é tão incompetente? Por que a IMA falta com a verdade e transparência e de forma caluniosa divulga laudos de balneabilidade inautênticos para prejudicar o turismo de Bombinhas?

O município de Bombinhas contratou um laboratório de renome estadual, credenciado pelos órgãos ambientais, para fazer as análises. De acordo com o laboratório, as praias de Bombinhas estão próprias para banho. (Segue no anexo: laudos e documentos).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.