back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteTartaruga-verde morre em Santa Catarina após ingestão de plástico

Tartaruga-verde morre em Santa Catarina após ingestão de plástico

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) morreu em Santa Catarina após a ingestão de uma grande quantidade de plástico, segundo informações do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O animal foi encontrado debilitado e internado na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Laguna, mas infelizmente não resistiu
Compartilhar:
Divulgação / PMP-BS/ Udesc

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) morreu em Santa Catarina após a ingestão de uma grande quantidade de plástico, segundo informações do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O animal foi encontrado debilitado e internado na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Laguna, mas infelizmente não resistiu e morreu um dia depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A tartaruga foi levada até a unidade fora do horário de expediente por uma pessoa não identificada. A equipe acredita que o animal tenha sido encontrado em uma das praias próximas, entre Laguna e Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O incidente ocorreu há cerca de uma semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A análise do estômago e intestino do animal revelou uma quantidade alarmante de plástico. Imagens compartilhadas pelo PMP-BS nas redes sociais mostram os resíduos que foram retirados de dentro da tartaruga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“São desalentadoras estas situações que estão sendo cada vez mais frequentes”, lamentou o PMP-BS em sua postagem, chamando a atenção para o grave problema do lixo plástico nos oceanos e suas consequências devastadoras para a fauna marinha.

O PMP-BS atua no monitoramento e na reabilitação da fauna marinha na região, além de conscientizar o público sobre a importância de manter as praias limpas e evitar o descarte de resíduos nos oceanos. O caso da tartaruga-verde serve como um lembrete trágico do impacto que a poluição plástica pode ter sobre a vida marinha.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.