back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSUSTO: Jacaré é visto em rua alagada por enchente em Porto Alegre

SUSTO: Jacaré é visto em rua alagada por enchente em Porto Alegre

Devido as recentes chuvas em Porto Alegre, foi avistado no bairro Menino de Deus, um jacaré pelas ruas alagadas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) confirmou a presença do réptil após diversos relatos em redes sociais.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Devido as recentes chuvas em Porto Alegre, foi avistado no bairro Menino de Deus, um jacaré pelas ruas alagadas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) confirmou a presença do réptil após diversos relatos em redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Um biólogo voluntário foi designado para acompanhar de perto o deslocamento do jacaré, que é descrito como sendo de pequeno porte. Segundo a equipe de fauna silvestre da secretaria, a recomendação para a população local é manter distância do animal. A equipe esclarece ainda que, apesar de não ser considerado agressivo, o jacaré pode reagir se provocado ou se sentir ameaçado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Autoridades ambientais continuam monitorando a situação e estudam a melhor maneira de garantir tanto a segurança da comunidade quanto a do animal. Moradores são aconselhados a evitar a área alagada onde o jacaré foi visto

NOTA OFICIAL SMAMUS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) confirma o avistamento de um jacaré de pequeno porte na região alagada do Menino Deus, na manhã desta terça-feira (7). Um biólogo voluntário já está na região, monitorando os deslocamentos do animal.

A Smamus destaca que a água é o habitat natural do jacaré, assim como de cágados e outras espécies.

A orientação é manter distância do animal. Ele não é agressivo e apenas ataca se for para se defender. Assim como nós, humanos, os animais também estão enfrentando situações estressantes neste momento, portanto, evite a aproximação e não agrida a nossa fauna.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.