back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSusto em Tijucas: chuvas quase derrubam ponte no interior

Susto em Tijucas: chuvas quase derrubam ponte no interior

Defesa Civil segue monitorando e já emitiu vários alertas de risco de deslizamento de terra na região
Compartilhar:
Jornal Razão/ Divulgação

Tijucas é um dos municípios com o maior acúmulo de água por conta das chuvas que castigam o Sul do Brasil desde o final de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Com a previsão de que a situação se agrave ainda mais a partir de amanhã, a Defesa Civil e equipes do setor de obras da Prefeitura de Tijucas trabalham incisivamente para evitar acidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Após denúncias de moradores, que já vinham sendo monitoradas pelas equipes, a Prefeitura de Tijucas precisou literalmente erguer a ponte do Oliveira, no interior do município, para reenquadramento de uma das cabeceiras.

O solo está extremamente úmido e a Defesa Civil de Santa Catarina já emitiu vários alertas para risco de deslizamento na cidade. Recentemente, numa outra chuvarada que atingiu a região, houve um deslizamento de terra que por muito pouco não carregou residências, no Porto da Itinga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

No caso do bairro Oliveira, segundo o Secretário de Obras de Tijucas, a situação por pouco não foi muito pior. Não vamos falar em tragédias, principalmente tendo em vista a gravíssima situação na BR-376, mas realmente o pior foi evitado.

Moradores do Oliveira, em contato com o Jornal Razão, se mostraram extremamente preocupados. Crianças passaram de ônibus escolar pela ponte horas antes das equipes efetivamente resolverem o problemão.

Uma cratera se abriu num dos pilares e o solo cedeu. A viga não ruiu por conta rápida ação da Secretaria de Obras.

Ainda segundo o secretário, a situação naquela ponte já era crítica desde a enchente de 2008. “Foi feito algum remendo, mas nada que realmente garantisse que não teríamos problemas”. 

O Jornal Razão segue acompanhando e repercutindo a situação das chuvas em nosso estado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.