back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSUSTENTABILIDADE: Bombinhas proíbe venda de canudos, sacolas e itens descartáveis

SUSTENTABILIDADE: Bombinhas proíbe venda de canudos, sacolas e itens descartáveis

Lei deve começar a valer no município no dia 15 de novembro deste ano
Compartilhar:
Reprodução/ Imagem Ilustrativa

Bombinhas divulgou novas regras para reduzir o consumo de plásticos de uso único e a geração de resíduos sólidos no município, um dos maiores problemas ambientais da atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A lei municipal nº 1.787/2021 proíbe a entrada, comercialização e distribuição de canudos, pratos, talheres, agitadores de bebidas, copos plásticos de uso único, sacolas plásticas e embalagens descartáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A lei foi publicada em 10 de dezembro de 2021 e tem até 270 dias para entrar em vigor. Para estimular a adesão e esclarecer dúvidas, o decreto municipal nº 2.884, publicado em 21 de julho de 2022, prorrogou este prazo para 15 de novembro deste ano.

Buscando informar, orientar e sensibilizar sobre a nova lei, a Prefeitura de Bombinhas lançou a campanha ‘Bombinhas Menos Plástico’. A iniciativa contempla diversas ações, como a publicação de cartilha, vídeos de divulgação, campanha para redes sociais, distribuição de cartazes de sensibilização e placas informativas nos estabelecimentos comerciais, além da realização de eventos para estimular a mudança de hábitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fonte: Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.