back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSobe para 100 o número de mortos em decorrência dos temporais no RS

Sobe para 100 o número de mortos em decorrência dos temporais no RS

A situação no Rio Grande do Sul se agrava conforme a Defesa Civil do estado atualiza os dados sobre os impactos dos recentes temporais.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Amanda Perobelli

A situação no Rio Grande do Sul se agrava conforme a Defesa Civil do estado atualiza os dados sobre os impactos dos recentes temporais. Em um boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (8), o número de mortes confirmadas subiu para 100, com outros quatro óbitos ainda sob investigação. Além disso, há 128 pessoas desaparecidas e 372 feridos em decorrência das severas condições climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O número de deslocados também é alarmante, com 230,4 mil pessoas tendo que deixar suas casas. Destas, 66,7 mil encontram-se em abrigos temporários, enquanto outras 163,7 mil estão desalojadas, hospedando-se na casa de familiares ou amigos. A situação é uma demonstração clara do nível de devastação que afeta o estado, forçando muitos a buscar refúgio longe de suas residências habituais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Atualmente, 417 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul reportaram algum tipo de problema relacionado ao temporal, afetando diretamente cerca de 1,4 milhão de pessoas. A extensão dos danos e o alto número de municípios impactados destacam a magnitude da crise que o estado enfrenta.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.