back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSobe para 10 o número de mortos em decorrência dos temporais no RS

Sobe para 10 o número de mortos em decorrência dos temporais no RS

O número de vítimas fatais subiu para 10, e a Defesa Civil reportou, no fim da manhã desta quarta-feira.
Compartilhar:
Foto: Diego Vara

A situação no Rio Grande do Sul se agrava após os temporais que castigam o estado desde a última segunda-feira. O número de vítimas fatais subiu para 10, e a Defesa Civil reportou, no fim da manhã desta quarta-feira, que 21 pessoas ainda estão desaparecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Mais de 100 cidades enfrentam sérios transtornos, incluindo inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra, afetando principalmente as regiões Metropolitana de Porto Alegre, Vales, Central, Serra e Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Diante dessa tragédia, o estado de Santa Catarina demonstrou solidariedade. O Governador Jorginho Mello ordenou o envio imediato de uma equipe robusta para auxiliar nas operações de resgate e suporte. Na manhã de quarta-feira, um contingente de 34 profissionais da Defesa Civil catarinense, da Polícia Militar (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), além de um helicóptero, oito viaturas, 12 embarcações e uma viatura especializada em resgates em áreas de deslizamento, foram despachados para o Rio Grande do Sul.

“A experiência de enfrentar cenários adversos como esse nos torna mais preparados para ajudar. Assim, não hesitei em enviar o apoio necessário. Nossas equipes de Defesa Civil e Forças de Segurança estão equipadas e prontas para atuar nessas situações extremas”, declarou o governador Jorginho Mello, reforçando o compromisso com a assistência ao estado irmão em tempos de crise.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.