back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSerra catarinense amanhece “congelada”

Serra catarinense amanhece “congelada”

Massa de ar seco provoca frio de -2°C e tempo ensolarado na Serra Catarinense
Compartilhar:
Reprodução/ INTERNET

São Joaquim amanheceu com temperaturas negativas e campos cobertos por geada nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. A estação meteorológica da prefeitura registrou uma mínima de -2,1ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A geada foi observada especialmente no Vale dos Caminhos da Neve, uma região a 3 quilômetros do centro da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com dados meteorológicos, a geada não é um fenômeno raro no verão nas áreas mais altas da Serra, ocorrendo durante todo o ano. O frio foi causado por uma massa de ar seco, que deixou o tempo firme e ensolarado em todo o estado nesta quinta-feira. Com o ar seco e o predomínio do sol, as temperaturas durante a tarde foram mais amenas, mas as máximas não passaram dos 21°C na maioria das regiões, conforme informações da Defesa Civil.

Em outras localidades da Serra, a Epagri/Ciram registrou as seguintes mínimas: Urupema com -2,78ºC, Urubici com -1,28ºC, Fraiburgo com -0,58ºC, e Otacílio Costa com 0,27ºC. Urupema destacou-se como a cidade mais fria da região, com a menor temperatura registrada pela Epagri/Ciram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Além das condições climáticas na Serra, é importante notar que a Defesa Civil de Presidente Getúlio relatou chuvas significativas apenas no distrito de Dona Ema, ocorrendo apenas nas horas da manhã. Em Balneário Camboriú, foi registrado o falecimento de Fábio Luiz Frias, de 48 anos, devido a complicações relacionadas à dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações.

Com informações de NSC TOTAL

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.