back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteSanta Catarina enfrenta onda de frio intenso

Santa Catarina enfrenta onda de frio intenso

O estado de Santa Catarina está enfrentando uma onda de frio intenso, com temperaturas baixas em todas as regiões. Este cenário é causado pela combinação de tempo instável e chuvoso com a presença de uma massa de ar frio de origem polar próxima ao estado.
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

O estado de Santa Catarina está enfrentando uma onda de frio intenso, com temperaturas baixas em todas as regiões. Este cenário é causado pela combinação de tempo instável e chuvoso com a presença de uma massa de ar frio de origem polar próxima ao estado. As temperaturas não têm ultrapassado os 15°C e essa condição já foi observada na tarde de ontem (sábado, 06) e deve continuar neste domingo (07) e ao longo da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante as madrugadas e amanheceres, são esperadas temperaturas próximas a 0°C na Serra e em torno de 5°C nos planaltos, Meio-Oeste, parte do Alto Vale e da Grande Florianópolis Serrana. Nas demais regiões do estado, as mínimas tendem a variar entre 5 e 10°C. Durante as tardes, com a cobertura de nuvens e o predomínio do vento sul, as temperaturas máximas variam entre 8 e 10°C no Grande Oeste e planaltos, e entre 10 e 13°C nas demais regiões. Essa situação configura uma onda de frio, com temperaturas permanecendo abaixo do esperado por um período prolongado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Riscos à Saúde

A Defesa Civil alerta para os riscos que o frio intenso traz à saúde, como o agravamento de doenças cardiorrespiratórias, vasculares e hipotermia. Todas as pessoas podem ser afetadas pelo frio, mas a atenção deve ser redobrada para aqueles em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos e também para os animais domésticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Recomendações da Defesa Civil

Redobre a atenção com a população vulnerável e animais domésticos.

Procure se agasalhar bem e beber bastante água.

Evite locais aglomerados.

Mantenha a higiene das mãos.

Não transite em áreas com avisos de congelamento de pista e siga as orientações das Polícias Rodoviárias.

Recomendações da Defesa Civil

  • Redobre a atenção com a população vulnerável e animais domésticos.
  • Procure se agasalhar bem e beber bastante água.
  • Evite locais aglomerados.
  • Mantenha a higiene das mãos.
  • Não transite em áreas com avisos de congelamento de pista e siga as orientações das Polícias Rodoviárias.

O risco é considerado moderado nas áreas marcadas em amarelo no mapa da Defesa Civil e alto nas áreas em laranja, com destaque para o desconforto térmico e os potenciais problemas de saúde decorrentes do frio.

A Defesa Civil e as autoridades locais continuam monitorando a situação e recomendam que a população siga as orientações para minimizar os riscos durante este período de frio intenso.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.