back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteRio do Sul decreta estado de calamidade pública após quinta enchente

Rio do Sul decreta estado de calamidade pública após quinta enchente

A cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, está enfrentando uma das suas maiores crises após uma enchente severa causada pelo grande volume de chuvas recentes. O Rio Itajaí-Açu, que atravessa a cidade, atingiu níveis alarmantes, causando extensos danos e deixando várias pessoas desabrigadas.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, está enfrentando uma das suas maiores crises após uma enchente severa causada pelo grande volume de chuvas recentes. O Rio Itajaí-Açu, que atravessa a cidade, atingiu níveis alarmantes, causando extensos danos e deixando várias pessoas desabrigadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Diante deste cenário crítico, a Prefeitura Municipal de Rio do Sul emitiu nesta sexta-feira (17) um novo decreto de estado de calamidade pública. Esta enchente já supera os estragos causados pela inundação de outubro deste ano, marcando um dos momentos mais desafiadores para o município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O decreto, assinado pelo prefeito José Thomé e publicado no Diário Oficial dos Municípios, visa a mobilização completa dos serviços públicos. Entre as medidas estão a convocação de equipes de emergência, a formação de bancos de voluntários e outras ações estratégicas para enfrentar a situação. Este documento também amplia o estado de calamidade que já estava em vigor na cidade desde a enchente anterior.

Além disso, a prefeitura está buscando recursos para a reconstrução de infraestruturas públicas danificadas, como vias, pontes, praças e parques, e para apoiar empresas locais com acesso facilitado ao crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O prefeito José Thomé enfatizou a gravidade da situação: “Esta nova enchente, que é maior e aparentemente mais destrutiva, ainda não atingiu o seu pico. Estamos organizando todas as prestações de contas com nossas equipes para levantamentos de problemas e todas as ações de recuperação. O mais importante é que a cidade está legalmente amparada para atualizar todos os prejuízos causados por esta catástrofe.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.