back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteRelatório do IMA revela piora na qualidade da água nas praias de Santa Catarina

Relatório do IMA revela piora na qualidade da água nas praias de Santa Catarina

De acordo com o documento, o estado tem agora apenas 66,24% das praias próprias para banho
Compartilhar:
Reprodução/ NSC total

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira (10) o relatório semanal de balneabilidade do litoral de Santa Catarina, apontando uma piora na qualidade da água. De acordo com o documento, o estado tem agora apenas 66,24% das praias próprias para banho, dez locais a menos do que na análise anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

No total, foram analisados 237 pontos de balneabilidade, dos quais 157 estão aptos para receber banhistas. Entretanto, em comparação com o boletim da semana passada, 18 locais passaram da condição de próprio para impróprio e nove da condição de impróprio para próprio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Florianópolis, a capital do estado, registrou uma queda na qualidade da água do litoral, com 71,26% dos locais avaliados adequados para banho, o que representa uma diminuição em relação ao relatório anterior. Apenas 62 pontos são considerados próprios para banho, dois a menos do que na análise anterior.

Entre as praias consideradas inadequadas para os banhistas estão Cachoeira do Bom Jesus, Santo Antônio de Lisboa e Lagoa da Conceição. Ao todo, 87 pontos são analisados pelo instituto na capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do estado, tem oito pontos impróprios dos 15 locais de análise. A maioria deles está localizada na Praia Central, que é uma das maiores atrações da cidade.

Outras cidades do litoral catarinense também continuam com avaliações negativas sobre a qualidade da água em metade ou maioria dos pontos de análise, como Porto Belo, Governador Celso Ramos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Navegantes e Passos de Torres.

O relatório divulgado nesta sexta-feira (10) é o 16º da temporada de verão e contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários catarinenses. O programa de monitoramento do IMA é importante para garantir a segurança e a saúde dos banhistas que frequentam as praias do estado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.