back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteQual é a temperatura máxima que o corpo humano aguenta? Descubra estimativa

Qual é a temperatura máxima que o corpo humano aguenta? Descubra estimativa

Cientistas do Woodwell Climate Research Center, nos Estados Unidos, em colaboração com o Instituto de Alterações Ambientais, do Reino Unido, divulgaram uma pesquisa preocupante sobre os efeitos do aquecimento global no planeta.
Compartilhar:
Divulgação

Cientistas do Woodwell Climate Research Center, nos Estados Unidos, em colaboração com o Instituto de Alterações Ambientais, do Reino Unido, divulgaram uma pesquisa preocupante sobre os efeitos do aquecimento global no planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo o estudo, se a temperatura média global aumentar mais de 1,5 ºC em relação aos níveis atuais, o mundo enfrentará ondas de calor tão intensas que poderão resultar na morte de seres humanos em diversas regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Carter Powis, cientista e líder do estudo, advertiu em entrevista à New Scientist sobre a possibilidade de ocorrerem ondas de calor extremas, que desafiam os padrões históricos e podem causar um número de mortalidades acima do esperado. Esses eventos seriam particularmente devastadores em áreas pouco adaptadas ao calor extremo, onde recursos como ar-condicionado são escassos.

A pesquisa utilizou modelos climáticos avançados para explorar os limites de umidade e temperatura que o ser humano pode suportar, conhecidos como temperatura de bulbo úmido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Foi constatado que a exposição a temperaturas acima de 35°C por seis horas pode ser letal. Regiões já quentes do planeta já começam a experimentar esses extremos de calor, mas um aumento moderado e contínuo na temperatura global faria com que essas condições se tornassem mais frequentes e intensas em quase todos os continentes, exceto a Antártida.

O estudo também abordou os impactos do calor extremo na saúde, destacando que a incapacidade do corpo de manter sua temperatura interna em torno de 36,5 °C pode levar a complicações sérias. Doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte relacionada ao calor, tendem a se agravar com o aumento das temperaturas, aumentando o risco de infarto e isquemia.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.