back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbientePuma realiza massacre com animais de SC e causa pânico

Puma realiza massacre com animais de SC e causa pânico

Ao todo, 22 galinhas e três porcos foram mortos pelo animal
Compartilhar:
Reprodução/ Visor Notícias

Moradores da área rural da cidade de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, foram surpreendidos por um rastro de matança entre os dias 2 e 5 de setembro. Ao todo, 22 galinhas e três porcos foram mortos por um animal que, provavelmente, seja um leão-baio (puma concolor), também conhecido como onça-parda ou puma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo (Agapre), tudo leva a crer que os ataques foram feitos por uma mãe que estaria ensinando os filhotes a caçar. Os donos da propriedade rural afirmaram que teriam visto ao menos um leão-baio adulto com pelo menos dois filhotes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A Polícia Militar Ambiental também está monitorando a região onde os ataques aconteceram. O objetivo das autoridades é proteger os leões-baio, já que a espécie é considerada em extinção.

PM Ambiental e Agapre fazem uma pesquisa junto aos moradores da região solicitando que sejam acionados caso os animais voltem a ser vistos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fonte: Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.