back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbientePrefeitura de Porto Belo retira lixo acumulado por pessoa em situação de rua da Praia do Baixio

Prefeitura de Porto Belo retira lixo acumulado por pessoa em situação de rua da Praia do Baixio

Na última segunda-feira (19), a Praia do Baixio, localizada no centro de Porto Belo, passou por uma limpeza profunda, visando à preservação do meio ambiente e da saúde pública. O entulho acumulado por uma pessoa em situação de rua que reside no local foi o principal alvo da ação.
Compartilhar:
Divulgação

Na última segunda-feira (19), a Praia do Baixio, localizada no centro de Porto Belo, passou por uma limpeza profunda, visando à preservação do meio ambiente e da saúde pública. O entulho acumulado por uma pessoa em situação de rua que reside no local foi o principal alvo da ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A operação foi realizada conjuntamente pelo Governo do Município de Porto Belo, através da Fundação do Meio Ambiente – Famap, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e a Secretaria de Assistência Social. O objetivo, além da limpeza, também se estendeu ao acolhimento e assistência adequada ao indivíduo em situação de vulnerabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A Secretaria de Obras recolheu uma grande quantidade de resíduos, predominantemente de plástico, que estavam causando danos ao meio ambiente. A acumulação de lixo na praia representava uma séria ameaça, especialmente durante a maré alta, quando os detritos poderiam ser arrastados para o mar, agravando os riscos para a vida marinha e os ecossistemas costeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O acúmulo de lixo nas praias, quando descartado de forma inadequada, pode ter consequências devastadoras. Os resíduos podem prejudicar a fauna local, contaminar a água, deteriorar a qualidade do solo e, consequentemente, afetar negativamente a qualidade de vida e a saúde da população local e dos visitantes.

O homem, residente da praia, já era acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, que oferece suporte psicossocial e trabalha para reintegrá-lo à sociedade de maneira digna e sustentável.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.