back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbientePrefeito pede agilidade na drenagem após chuvas na cidade de Tijucas

Prefeito pede agilidade na drenagem após chuvas na cidade de Tijucas

O início desta semana foi marcado por chuvas intensas e volumosas na faixa leste de Santa Catarina, atingindo volumes acima de 300mm nas regiões da Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí, fazendo com que os níveis dos rios nessas regiões apresentassem elevações
Compartilhar:
Divulgação

O início desta semana foi marcado por chuvas intensas e volumosas na faixa leste de Santa Catarina, atingindo volumes acima de 300mm nas regiões da Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí, fazendo com que os níveis dos rios nessas regiões apresentassem elevações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A cidade de Tijucas foi castigada novamente pela força da natureza com quase 200 milímetros de chuva em 24 horas, e mais uma vez com diversas ruas alagadas totalizando 18 pontos críticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com o secretário municipal de obras, Vilson Natálio Silvino (Vilsinho da Pisobello), vários funcionários estão trabalhando para atender aos trechos mais danificados. Além disso, outras equipes estão realizando serviços de limpeza e remoção de terra em várias ruas da cidade.

O secretário pediu a compreensão da população enquanto os trabalhos estão sendo realizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Continuaremos atuando em todo o município para minimizar o impacto causado pelo grande volume de chuvas registrado durante os últimos dias”, afirmou Vilsinho.

Em reunião nesta quarta-feira (21), com o prefeito, empresários e moradores das ruas Erasmo Eloi da Silva e Neri Francisco de Campos (conhecido Jardim Portobello), Elói determinou junto com o secretário de Obras, agilidade na execução das obras de macrodrenagem da rua Antônio Bayer.

“Preciso que esta obra seja feita com a maior rapidez possível e que seja definitiva na resolução dos problemas de alagamentos de toda aquela região. Por isso determino que os projetos, já encaminhados à engenharia da prefeitura, sejam agilizados e encaminhados para o setor de licitações a fim de serem executados em breve”, diz o prefeito.

JOÁIA E PRAÇA

Além destes pontos centrais, o prefeito já autorizou a macrodrenagem nos bairros Joáia e Praça, que também foram fortemente afetados pelo grande volume de chuvas. “Vamos implantar galerias nestas três regiões da cidade que apresentam hoje a maior deficiência de drenagem. Tijucas cresceu muito nos últimos anos e precisamos que nossa infraestrutura acompanhe este crescimento”, conclui o prefeito.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.