back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbientePraia deserta de Balneário Camboriú pode ganhar nome de banco

Praia deserta de Balneário Camboriú pode ganhar nome de banco

Praia de Taquarinhas recebeu proposta de patrocínio através da lei de "naming rights". Entenda:
Compartilhar:
Reprodução/ Internet

A Caixa Econômica Federal, atual proprietária dos cinco terrenos na orla da Praia de Taquarinhas em Balneário Camboriú, recebeu uma proposta de patrocínio através da lei de “naming rights”. A proposta, enviada pelo vereador André Meirinho (PP) ao deputado Ivan Naatz (PL) nesta semana, visa a nomeação de um parque estadual, permitindo à marca patrocinadora colocar seu nome na área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Taquarinhas, a última praia intocada em Balneário Camboriú, resistiu à especulação imobiliária e ao crescimento urbano, mantendo-se como um contraponto à cidade conhecida por ter o metro quadrado mais caro do Brasil. Localizada entre a Praia de Taquaras e a Praia do Pinho, a região está em um impasse devido à necessidade de doação dos terrenos para sua transformação em parque estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os terrenos em questão foram adquiridos pela Caixa como garantia de um empréstimo milionário feito por uma construtora do Paraná. A empresa planejava construir um resort no local, mas as restrições da legislação ambiental impediram a obra. Como resultado, a Caixa tornou-se a proprietária dos lotes.

Em 2019, os terrenos foram a leilão, porém, a falta de possibilidade de construção afastou potenciais interessados. Com a atual proposta de patrocínio via lei de “naming rights”, busca-se uma solução que respeite a preservação ambiental da Praia de Taquarinhas, permitindo a sua transformação em um parque estadual.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.