back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbientePraia amanhece forrada com um quilômetro de peixes

Praia amanhece forrada com um quilômetro de peixes

Na quinta-feira (7) a areia da praia amanheceu forrada de incontáveis peixes, assustando a população de Hama-cho, em Hakodate, uma das principais cidades da província de Hokkaido, presenciaram um espetáculo da natureza tanto surpreendente quanto preocupante.
Compartilhar:
Divulgação

Na quinta-feira (7) a areia da praia amanheceu forrada de incontáveis peixes, assustando a população de Hama-cho, em Hakodate, uma das principais cidades da província de Hokkaido, presenciaram um espetáculo da natureza tanto surpreendente quanto preocupante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A praia local amanheceu coberta por uma quantidade impressionante de peixes, se estendendo por cerca de um quilômetro ao longo da costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os habitantes da região acordaram para a visão de milhares de sardinhas, conhecidas localmente como “maiwashi”, e cavalinhas espalhadas pela areia. Este fenômeno, nunca antes visto pela maioria dos moradores, provocou uma mistura de admiração e apreensão.

A notícia se espalhou rapidamente, atraindo muitos à praia. Munidos de bacias, baldes e caixas térmicas, os moradores enfrentaram a dificuldade de caminhar na areia coberta de peixes para recolher o inesperado ‘presente’ da natureza. Este momento único foi marcado tanto pela curiosidade quanto pela oportunidade de obter um recurso inesperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Especialistas da Estação Experimental de Pesca de Hakodate sugerem que as sardinhas podem ter sido levadas à costa enquanto buscavam águas com temperaturas mais adequadas para sua sobrevivência. Além disso, um residente local especulou que os cardumes poderiam estar fugindo de predadores, como atuns, levando-os a encalhar na praia.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.