back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbientePinguins são encontrados mortos em praia de SC

Pinguins são encontrados mortos em praia de SC

Neste domingo (30), moradores de Balneário Rincão, localizado no sul de Santa Catarina, se depararam com uma cena triste: pinguins da espécie Magalhães encontrados mortos na praia. Estes animais geralmente passam pela região durante a temporada migratória, que ocorre entre os meses de junho e novembro.
Compartilhar:
Divulgação / Marcus Vinicius Back

Neste domingo (30), moradores de Balneário Rincão, localizado no sul de Santa Catarina, se depararam com uma cena triste: pinguins da espécie Magalhães encontrados mortos na praia. Estes animais geralmente passam pela região durante a temporada migratória, que ocorre entre os meses de junho e novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Suelen Santos, presidente da ONG Educamar e coordenadora de pesquisa, explicou o motivo pelo qual tantos pinguins jovens são frequentemente vistos. “Eles partem para a primeira temporada migratória em busca de comida e águas mais quentes, e devido à inexperiência, acabam se desorientando”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No entanto, Suelen ressalta que nem tudo é tragédia. Muitos desses pinguins chegam vivos ao litoral de Santa Catarina, sendo resgatados e, após tratamento veterinário e estabilização, têm a chance de retornar ao mar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A preocupação atual é que não há um monitoramento regular da fauna marinha entre Jaguaruna e Passo de Torres, o que resulta na morte de muitos desses animais. A ONG Educamar realiza este acompanhamento de forma voluntária.

Em uma nota positiva, Suelen mencionou que a ONG recebeu um terreno em Araranguá. A intenção é montar um centro para atendimento à fauna marinha de todo o Extremo Sul do estado. “Estamos solicitando o auxílio dos municípios em que realizamos o monitoramento e resgate dos animais, a fim de que nos auxiliem na implementação da estrutura”, finalizou a coordenadora.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.