back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteNeve e ventos de até 120km/h estão previstos para SC

Neve e ventos de até 120km/h estão previstos para SC

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de "grande perigo", principalmente para ventos costeiros no litoral de SC.
Compartilhar:
Reprodução

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que, nesta quarta-feira (10), Santa Catarina terá uma pequena chance de ocorrência de neve na região da Serra. O dia também deverá ser marcado por ventos fortes, com rajadas entre 100 km/h e 120 km/h, principalmente na região Norte do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Na quarta-feira (10) o tempo em Santa Catarina permanece instável devido ao deslocamento do ciclone extratropical em direção ao mar. Segundo o Inmet, as temperaturas irão baixar no Estado, podendo ocorrer neve na região da Serra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A previsão de geada é fraca nas áreas em azul do mapa e moderada nas áreas em amarelo. Conforme o monitoramento, na quinta-feira (11), é possível observar que a área em amarelo atinge uma região maior, indicando a ocorrência moderada do fenômeno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Além da geada, o Inmet emitiu um alerta de “grande perigo” para ventos costeiros no litoral do Estado. O aviso teve início às 10h desta terça (9) e permanece até as 23h de quarta. As rajadas podem atingir entre 100 km/h e 120 km/h, com maior incidência na região Norte, conforme o mapa abaixo.

No mapa abaixo, as áreas em laranja e vermelho indicam previsão de rajadas variando entre 70 e 100 km/h. Já as áreas em azul, as rajadas podem atingir em torno de 120 km/h.

Nesses casos, a orientação da Defesa Civil é que busquem um local abrigado, longe de janelas, árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Chuvas intensas nos próximos dias

Entre terça (9) e quarta-feira (10), o acumulado de chuva em Santa Catarina pode ficar acima de 250 mm. O dobro da média esperada para a primeira quinzena de agosto, segundo dados da Epagri/Ciram.

Segundo a Defesa Civil, a chuva intensa que atinge o Estado deixa municípios em alerta para risco de deslizamentos e inundações. Nas regiões do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, os acumulados devem variar entre 100 e 250 mm.

Já nas regiões do Litoral Sul, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, a situação chega a ser mais preocupante, podendo ter acumulados acima de 250 mm.

A orientação do órgão é para evitar contato com as águas, não transitar em locais alagados ou pontilhões e pontes submersas, e cuidar com crianças próximas a rios e ribeirões.

Fonte: ND+

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.