back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteMorre baleia que encalhou em praia de Florianópolis

Morre baleia que encalhou em praia de Florianópolis

Baleia que encalhou em Floripa mobilizou voluntários e moradores, mas infelizmente não resistiu e faleceu
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Florianópolis, 2 de outubro – Uma baleia cachalote fêmea, com aproximadamente 11 metros de comprimento, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (2), após ter encalhado no domingo (1º) na praia do Morro das Pedras, Sul da Ilha de Florianópolis. O Instituto Baleia Franca confirmou o óbito do animal marinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Equipes do Projeto R3 Animal e do Projeto de Monitoramento de Praias Bacia de Santos (PMP-BS) mobilizaram-se ontem à tarde para avaliar a condição do cetáceo. Um público estimado em cerca de 300 pessoas acompanhou o esforço conjunto dos projetos para tentar salvar o animal. Infelizmente, os esforços se mostraram infrutíferos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo informações do Instituto Baleia Franca, especialistas estão agora concentrados na investigação da causa do encalhe e na realização da necropsia da baleia. Amostras serão coletadas para análises laboratoriais que poderão fornecer mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram à tragédia.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.