back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteMoradores perdem tudo após água invadir casas em Itapema e Tijucas

Moradores perdem tudo após água invadir casas em Itapema e Tijucas

Enxurrada na madrugada que iniciou na noite de quarta-feira e se arrastou por toda a madrugada desta quinta-feira fez com que moradores não conseguissem dormir com o medo de perderem tudo o que tinham
Compartilhar:
Acervo / Jornal Razão

O terror vivenciado em Santa Catarina nos meses de novembro e dezembro de 2022, infelizmente, se repetiu. Não podemos afirmar que ocorreu na mesma proporção, mas com o medo daquilo que ainda está tão vivo em na memória dos moradores, é compreensível o tamanho do temor após horas e horas de chuva sem parar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Moradores de Tijucas e Itapema tiveram grandes prejuízos após a água da chuva, acumulada pela forte enxurrada, começar a invadir as residências. Há relatos em diferentes ruas de Itapema, sobretudo na região do Morretes, bem como no bairro Timbé, em Tijucas, e em pontos até mesmo no Centro da Capital do Vale. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ainda em Itapema, o trânsito encontra-se extremamente complicado na manhã desta quinta-feira. Um alagamento no km 147, na BR-101/SC, interdita a via marginal no sentido Porto Alegre. O município também suspendeu as aulas. 

De acordo com a Defesa Civil, permanece nas próximas horas o alerta para a região do Litoral Norte de Santa Catarina. Em Itapema, os dados pluviométricos indicam que a cidade foi a mais atingida em toda SC, com quase 170mm em menos de 6h. Tijucas também registrou mais de 100mm no mesmo período. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O Jornal Razão segue apurando as informações e compartilha as atualizações pelo Instagram (clique aqui) ou pelo grupo do WhatsApp (clique aqui). 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.