back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteLa Niña atingirá SC, causando ciclones, raios, temporais, granizo e ventanias

La Niña atingirá SC, causando ciclones, raios, temporais, granizo e ventanias

Fenômeno influencia as condições climáticas de SC nos próximo meses
Compartilhar:
Reprodução

Temporais, raios, granizo, ventania. Os próximos meses em Santa Catarina terão influência do fenômeno La Niña.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em agosto, a média de chuva deve ser de 110 a 190mm no Oeste, Meio-Oeste e Planalto e 110 a 150mm no Vale do Itajaí e Litoral. Em setembro, a média deve subir para 150 a 210mm no oeste e Mio-Oeste e 110 a 170mm nas demais regiões. Já em outubro, variam de 210 a 280 no Oeste e Meio Oeste e 140 a 180mm nas outras regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Nos próximos três meses, ciclones extratropicais também devem atuar com frequência no Litoral brasileiro, trazendo ventos fortes e mar agitado, com chances de ressaca.

No trimestre a previsão é de temperatura próxima a acima da média climatológica em Santa Catarina, mais próxima à normalidade em agosto e acima nos meses de setembro e outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Se o frio chegar associado à umidade, não se descarta a possibilidade de neve. Nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, também são esperados para as noites, madrugadas e amanhecer dessa estação.

Fonte: Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.