back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteJararaca é encontrada dentro de residência em Florianópolis

Jararaca é encontrada dentro de residência em Florianópolis

Moradores do bairro Saco Grande, em Florianópolis, levaram um susto nesta segunda-feira (3) ao encontrar uma jararaca dentro de casa.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

Moradores do bairro Saco Grande, em Florianópolis, levaram um susto nesta segunda-feira (3) ao encontrar uma jararaca dentro de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O animal venenoso foi localizado próximo à Associação dos Moradores, e retirado com a ajuda de um balde pelas equipes da Guarda Municipal Ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A cobra foi identificada como uma jararaca do gênero Bothrops, uma das espécies mais venenosas e comum em Santa Catarina.

Segundo o biólogo Tobias Kunz, o veneno da jararaca pode causar mais ou menos danos, dependendo da quantidade injetada e da sensibilidade da pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Embora seja menos potente que o veneno de outras espécies, como cobras corais e cascavéis, ainda pode causar danos graves e evoluir para quadros de maior gravidade rapidamente.

A Guarda Municipal alerta que, somente no primeiro trimestre deste ano, foram realizados 112 resgates de animais silvestres em Florianópolis.

Para prevenir acidentes com animais peçonhentos, é recomendado manter jardins e terrenos baldios sempre limpos, cortar a grama regularmente, evitar plantas como trepadeiras e bananeiras, usar calçados e luvas ao trabalhar no jardim ou atividades rurais, examinar roupas e calçados antes de vesti-los, vedar possíveis frestas na parede e assoalho, e usar telas nas portas e janelas.

Em caso de emergência, é importante acionar os bombeiros pelo telefone 193.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.