back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteItajaí é a cidade com maior volume de chuva e bate recorde de 1981

Itajaí é a cidade com maior volume de chuva e bate recorde de 1981

A cidade de Itajaí foi uma das cidades mais castigada pelo grande volume de chuva no estado que, neste mês de dezembro, já choveu o equivalente a 437 mm. O número bate o recorde histórico da própria cidade, registrado em 1981. A maior parte deste acumulado, 342 mm, caiu nas últimas 48 horas, causando alagamentos, deslizamentos e muito prejuízo à população.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A cidade de Itajaí foi uma das cidades mais castigada pelo grande volume de chuva no estado que, neste mês de dezembro, já choveu o equivalente a 437 mm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O número bate o recorde histórico da própria cidade, registrado em 1981. A maior parte deste acumulado, 342 mm, caiu nas últimas 48 horas, causando alagamentos, deslizamentos e muito prejuízo à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em relação ao acúmulo pluviométrico, segundo o monitoramento divulgado na tarde desta terça-feira (20), a cidade de Governador Celso Ramos aparece em segundo lugar (332,8 mm), depois vem Balneário Camboriú (318,1), Floripa (313,2), Camboriú (296,2) e Piçarras, com 289,6mm, que também receberam um grande volume de água acima do esperado.

Conforme o climatologista Sergey Araujo, da Univali, a próxima quarta-feira (21) promete chuvas isoladas, mas com volume reduzido, que não deve passar de 10 mm. “O sol aparecerá. Essa condição de bons períodos de sol com chuva ocasional ou isolada com volumes pequenos segue assim até sábado. O domingo terá mais nuvens, mas o sol aparecerá”, explicou. Na próxima semana, na segunda e terça-feira, voltará a chover com volumes de até 40 mm, de acordo com a previsão do tempo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.