back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteGoverno Federal reconhece situação de emergência de Tijucas

Governo Federal reconhece situação de emergência de Tijucas

Ao todo, foram reconhecidos 30 municípios, os quais poderão seguir com os trâmites legais para registro das ocorrências e pedidos de recursos.
Compartilhar:
Prefeitura de Tijucas

O município de Tijucas está na lista de municípios catarinenses que tiveram a situação de emergência reconhecida pela União após as chuvas intensas de 1º de dezembro. A portaria 3.457, de 2 de dezembro de 2022, é assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ao todo, foram reconhecidos 30 municípios, os quais poderão seguir com os trâmites legais para registro das ocorrências e pedidos de recursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Neste momento já estamos incluindo no sistema os planos de trabalho e solicitando recursos à União para amenizar os impactos das chuvas. Paralelo a isso também vamos contar com auxílio do Estado que já aprovou documentação encaminhada e fará o envio de itens de ajuda humanitária (colchões, roupas de cama, cestas básicas, água potável, materiais de limpeza e higiene pessoal)”, disse a coordenadora municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

“Seguimos no atendimento às famílias através da Secretaria de Assistência Social e ao mesmo tempo cuidando para restabelecer a cidade em termos de infraestrutura e abastecimento de água. Foram muitos estragos, muitas famílias atingidas e nosso foco tem sido, em primeiro lugar, as pessoas”, disse o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.