back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteFúria da natureza: Tempestade causa estragos em municípios do Rio Grande do Sul

Fúria da natureza: Tempestade causa estragos em municípios do Rio Grande do Sul

Fortes temporais atingiram várias regiões do Rio Grande do Sul na tarde e no início da noite desta sexta-feira, trazendo chuva intensa, vendavais e queda de granizo de variados tamanhos.
Compartilhar:
Divulgação

Fortes temporais atingiram várias regiões do Rio Grande do Sul na tarde e no início da noite desta sexta-feira (22), trazendo chuva intensa, vendavais e queda de granizo de variados tamanhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Diversos municípios registraram estragos significativos, com São Francisco de Assis, no Centro do estado, sendo um dos mais afetados. Uma tempestade severa com vento forte e granizo causou danos consideráveis na área urbana, incluindo a destruição do telhado de um supermercado e a queda da cobertura de um posto de combustíveis.

Em Santa Maria, a situação também foi crítica, com a queda de árvores em vários pontos da cidade, especialmente nas proximidades da rodoviária. A Defesa Civil local relatou que várias casas foram destelhadas pelo vendaval, e houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em diferentes áreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os temporais, previstos pela MetSul Meteorologia, ocorreram em uma atmosfera quente e úmida, propícia para a formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical, capazes de gerar chuvas fortes e tempestades. Com temperaturas superiores a 35ºC em algumas regiões, incluindo o Noroeste e vales do estado, a situação meteorológica permanece instável.

Para este sábado, espera-se que a massa de ar quente e úmido continue atuando no Rio Grande do Sul, mantendo a atmosfera instável. Apesar da presença do sol em algumas áreas, há previsão de períodos de maior nebulosidade e chances de chuvas irregulares.

Pancadas de chuva típicas de verão devem ocorrer na maioria das regiões, especialmente na Metade Norte, com risco de chuva forte e temporais isolados. No Oeste e no Sul, a precipitação será mais esparsa. O dia promete ser quente e abafado, embora não tão intenso quanto na sexta-feira, devido à alta umidade.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.