back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteFortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense

Fortes chuvas rompem ponte e deixa comunidades ilhadas no Sul catarinense

Cinco comunidades no município de Praia Grande, localizado no extremo sul de Santa Catarina, ficaram isoladas após o rompimento da cabeceira de uma ponte sobre o rio Pavão.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Cinco comunidades no município de Praia Grande, localizado no extremo sul de Santa Catarina, ficaram isoladas após o rompimento da cabeceira de uma ponte sobre o rio Pavão. O caso ocorreu na tarde deste domingo (12) e foi causado pelo excesso de chuvas que atingiram a região durante o fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

As comunidades afetadas são Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca. O rompimento comprometeu o único acesso direto a essas localidades, aumentando o isolamento, uma vez que a rota alternativa pela cidade gaúcha de Mampituba também apresenta riscos de deslizamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Devido ao isolamento e aos riscos apresentados pelas condições atuais das estradas e pontes, a Secretaria de Educação de Praia Grande anunciou a suspensão das aulas na rede municipal nesta segunda-feira (13).

Além da ponte sobre o rio Pavão, outro acesso foi comprometido no município: a ponte da Figueira, que leva à SC-290. Para este caso, existe uma rota alternativa pela SC-108, que permite acesso à região central da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A prefeitura de Praia Grande está monitorando a situação e trabalha em conjunto com órgãos competentes para avaliar a segurança das estruturas e viabilizar a recuperação dos acessos afetados o mais rápido possível.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.