back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteFilhotes de gambás são resgatados após mãe ser atacada por cachorro

Filhotes de gambás são resgatados após mãe ser atacada por cachorro

Na manhã deste sábado (9), um chamado à Central da Guarda Municipal Ambiental (GAMF) de Itajaí trouxe um alerta inusitado. Uma ninhada de sete filhotes de gambá que haviam sido deixados à própria sorte na Rua Leopoldo Ternes, no bairro Fazenda
Compartilhar:
Divulgação

Na manhã deste sábado (9), um chamado à Central da Guarda Municipal Ambiental (GAMF) de Itajaí trouxe um alerta inusitado. Uma ninhada de sete filhotes de gambá que haviam sido deixados à própria sorte na Rua Leopoldo Ternes, no bairro Fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A denúncia informava que os animais estavam desamparados, após um cachorro atacar a mãe dos filhotes, que conseguiu escapar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao chegar ao local, a equipe da GAMF encontrou o denunciante, que detalhou o que havia acontecido. Diante da gravidade da situação, a GAMF acionou o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para uma orientação mais especializada sobre como proceder. A resposta veio rápido: os filhotes necessitavam de cuidados imediatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Tomando ciência do imperativo de tempo e da fragilidade dos animais, os membros da Guarda Municipal não mediram esforços. A equipe se deslocou até Florianópolis para entregar pessoalmente os pequenos marsupiais ao Instituto do Meio Ambiente. Essa decisão selou um destino mais promissor para os filhotes, que agora estão sob os cuidados de especialistas.

Assista AQUI o resgate.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.