back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteFilhote de cachorro se transforma em lobo-guará ameaçado de extinção e ganha novo lar em SC

Filhote de cachorro se transforma em lobo-guará ameaçado de extinção e ganha novo lar em SC

Um filhote de cachorro que parecia brincalhão e peludo foi encontrado nas ruas de Minas Gerais e adotado por uma família amorosa. Porém, após quatro meses, a aparência mudou e descobriu-se que se tratava de um lobo-guará, uma espécie ameaçada de extinção.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Zoo Pomerode

Um filhote de cachorro que parecia brincalhão e peludo foi encontrado nas ruas de Minas Gerais e adotado por uma família amorosa. Porém, após quatro meses, a aparência mudou e descobriu-se que se tratava de um lobo-guará, uma espécie ameaçada de extinção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Devido à natureza selvagem do animal, ele precisou ser recolhido e levado ao Zoo Pomerode, em Santa Catarina, onde vive em um habitat especialmente projetado para atender às necessidades de sua espécie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A bióloga educadora Jenifer Kroth explicou que o lobo-guará nunca aprendeu a buscar alimento, abrigo e se defender, tornando-se uma presa fácil se fosse deixado sozinho. No zoo, ele vive em um espaço com árvores frutíferas, arbustos, toca, lago e outros elementos da natureza, além de receber uma dieta cuidadosamente selecionada.

Atualmente, o lobinho compartilha seu habitat com uma lobo-guará fêmea adulta, o que é importante para ajudá-lo a desenvolver ainda mais seus instintos. A espécie é conhecida como o “semeador do cerrado” por espalhar sementes quando se alimenta de frutos, tornando-se uma espécie de extrema importância para a biodiversidade e para a natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O lobo-guará foi levado ao Bioparque Zoo Pomerode, que é uma unidade referência nacional no acolhimento e atendimento de espécies ameaçadas de extinção ou retiradas de situações de risco há mais de 90 anos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.