back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteEntenda calor que antecede frio intenso em Tijucas

Entenda calor que antecede frio intenso em Tijucas

Ainda neste domingo (30) o tempo começa a virar e a cidade tem previsão de granizo
Compartilhar:
Reprodução/ internet

Pode ser que você estivesse estranhando o calor excessivo dos últimos dias, principalmente depois da previsão de que um frio histórico chegaria a Santa Catarina neste mês de novembro. Pois bem, então fique atento: a partir deste domingo (30), o tempo sofre uma grande reviravolta no estado. A previsão indica que as temperaturas vão começar a despencar ainda durante o dia e, no período da noite, as mínimas chegarão a 13ºC. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em Tijucas, por exemplo, essa mudança será mais visível na segunda-feira (31), onde a temperatura varia entre 15ºC e 23ºC. Neste domingo, a meteorologia indica máxima de 34ºC e mínima de 20ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

E todo esse abafamento na região traz uma consequência: segundo INMET, a partir das 10h deste domingo, há previsão na cidade de tempestade, com ventos intensos de 60-100 km/h, além de queda de granizo. O instituto alerta, ainda, para que os tijuquenses mantenham o alerta, já que existe o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 

Uma das condições, que está favorecendo essa mudança acompanhada do frio intenso e fora de época é o fenômeno La Niña, segundo explica Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram. Essa condição permanece ativa e agindo em regiões abaixo da linha do equador e interfere nas temperaturas, contribuindo para fenômenos extremos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.