back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteEnchente em SC deixa morador isolado com 232 cachorros

Enchente em SC deixa morador isolado com 232 cachorros

Para cuidar dos animais, ele passou a madrugada do dia 1º de dezembro removendo os cachorros, já que toda a área ficou alagada
Compartilhar:
Reprodução

Paulo Santagelo, engenheiro de telecomunicações, tem enfrentado muitas dificuldades desde que o rio transbordou. Uma delas foi a retirada de 232 cachorros que ele cuida sozinho. Além de estar há cinco dias sem energia elétrica na residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Para cuidar dos animais, ele passou a madrugada do dia 1º de dezembro removendo os cachorros, já que toda a área ficou alagada. O protetor de animais diz que os cães são de cidades da Grande Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“A madrugada do dia 1º de dezembro foi a pior que eu passei na minha vida. O rio transbordou, atravessou a estrada com uma força enorme. Tive que ficar na função a madrugada inteira para retirar os cachorros que estavam no cercado de baixo, que alagou completamente. Tirei todos. Estou com mais de 30 cães dentro de casa, estão todos bem”, diz o morador de Palhoça.

Sem energia, ele também perdeu todos os produtos da geladeira e freezer. “Como moro afastado, tenho sempre um estoque. Inclusive a comida dos animais eu tenho em casa porque busco a cada 15 dias e já tinha pegado antes da chuva”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Outros animais foram levados para cercados na parte mais alta do terreno e não correm risco, segundo ele. “Os cachorros grandes eu não tive onde colocar, mas eles estão se virando bem ali em cima da casinha e eu estou monitorando, caso a água suba mais um pouco. Os que não são tão pequenos estão ali e eu estou de olho”, falou.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.