back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteDoação de ração pode ser forma de compensação ambiental em Itapema

Doação de ração pode ser forma de compensação ambiental em Itapema

O Projeto de Lei aguarda a aprovação do poder executivo.
Compartilhar:
Pixabay

O cuidado e a atenção aos cães e gatos é um compromisso do vereador Léo Cordeiro e tem se tornado tema constante na pauta da Câmara de Vereadores. Na última Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 58/2022, que regulamenta a doação de ração para animais domésticos (cães e gatos) como forma de compensação ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Atualmente essa compensação, nos casos que se aplica, ocorre exclusivamente por aquisição e entrega de mudas de árvores nativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Com o PL 58/2022, também será possível atender as famílias carentes com as rações doadas e assim, diminuir o abandono de animais. O texto aprovado pelos vereadores determina que as rações serão destinadas para tutores em situação de hipossuficiência ou organizações sem fins lucrativos cadastradas junto a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema – FAACI, tendo como objeto a defesa da causa animal.

Segundo o Vereador Léo Cordeiro, autor da matéria, no município vizinho de Porto Belo já é possível a compensação ambiental pela doação de ração para cães e gatos, nos casos em que se aplica a lei da compensação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Para cortar algum tipo de árvore ou vegetação é preciso fazer uma compensação ambiental, que hoje, nos casos em que se aplica a lei, acontece por doação de mudas de árvores. Acompanhando o trabalho das entidades ligadas à causa animal, como as Protetoras em Ação de Itapema, percebemos a dificuldade financeira que esses grupos enfrentam, inclusive para a aquisição de ração de boa qualidade. Foi então que estudei com minha equipe e decidimos apresentar o Projeto de Lei 58/2022, que regulamenta a compensação ambiental por ração e também permite a doação para tutores ou pessoas carentes.” explicou o vereador do MDB, que convidou os demais colegas para assinarem como coautores da matéria.

O PL 58/2022 agora segue para a sanção do executivo, que pode ou não transformar em Lei essa nova forma de compensação.

Fonte: Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.