back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteDefesa Civil faz alerta para declínio brusco de temperatura em SC

Defesa Civil faz alerta para declínio brusco de temperatura em SC

Inverno não acabou: Temperatura mínima pode chegar a -5°C na Serra Catarinense
Compartilhar:
reprodução

As temperaturas vão cair em Santa Catarina nos próximos três dias e de forma brusca, de acordo com comunicado emitido pela Defesa Civil do Estado na manhã deste sábado (27). De acordo com o órgão, o frio começa a chegar durante o domingo (28) e já na segunda-feira (29) há previsão de números negativos durante o amanhecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com os meteorologistas, essa queda repentina nos termômetros ocorre por conta do avanço rápido de uma massa de ar seca e fria de origem polar pelo Sul do Brasil. No Meio-Oeste, na Serra, nos Planaltos, em alguns pontos do Alto Vale e no interior da Grande Florianópolis a previsão é de que a mínima chegue a -5°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Já no Extremo Oeste, Oeste, litoral da Grande Florianópolis e Sul, as menores temperaturas oscilam entre 0°C e 5°C. No Médio Vale (região de Blumenau), Norte (Joinville) e Litoral Norte (Itajaí e Balneário Camboriú), a tendência é de que os menores índices fiquem entre 3°C e 8°C.

Ainda conforme a Defesa Civil, durante a terça-feira (30) a massa de ar frio começa a perder força, porém ainda há condição de geada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Previsão do Inmet para outras regiões

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é, ainda, de chuvas intensas para muitas regiões do Rio Grande do Sul e Paraná. Com o passar dos dias, áreas do Sudeste, Centro-Oeste e até o sul da região amazônica também serão afetadas.

Para este sábado, a previsão indica chuvas — que pontualmente podem ser fortes — no Rio Grande do Sul.

No domingo (28), a concentração de chuvas no país deverá ser do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. “Com o avanço da frente fria em direção ao centro-sul do país, a temperatura terá uma queda acentuada no Rio Grande do Sul. No domingo, existe uma pequena chance de neve nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”, informou o Inmet.

Já na segunda-feira (29), também haverá formação de geada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A massa de ar frio também deve derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso, em Rondônia e sul do Acre, além da Região Sudeste até a terça-feira (30).

Com informações também da Agência Brasil

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.