back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteDefesa Civil de Tijucas acredita que cidade não será atingida por enchente

Defesa Civil de Tijucas acredita que cidade não será atingida por enchente

Existem pontos em que o Rio Tijucas já transbordou, mas até o momento nenhuma casa foi atingida no município
Compartilhar:
Lorran Barentin / JR

Por conta das fortes e severas chuvas que aflingem Santa Catarina há quase uma semana, o interior do município está praticamente ilhado do restante da cidade. No bairro da Itinga, por exemplo, uma ponte precisou ser interditada devido ao altíssimo risco de queda. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a Defesa Civil de Tijucas, a situação mais crítica na região urbana da cidade é na localidade da Joaia. Fora isso, o Rio Tijucas continua subindo, devido ao acúmulo de água proveniente do Alto Vale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A Defesa Civil também montou um abrigo em Tijucas para o caso de emergência. A Secretaria de Obras também está com caçambas de prontidão para retirar pertences e móveis da moradia de vítimas das enchentes em Santa Catarina.

A previsão de ontem era de 100mm para a Grande Florianópolis. Hoje, a previsão aponta 50mm. Amanhã, mantém a chuva, todavia, com 20mm. A redução gradual deve auxiliar para que não tenhamos situações mais severas em Tijucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O Rio Tijucas está em situação de emergência e continua subindo por conta da chuva que caiu de forma incisiva no Alto Vale.

Permanece, portanto, o risco grave de inundação. Todavia, como não apresenta maré alta, a Defesa Civil acredita que não haverá o transbordo.

Ponte foi interditada no Porto da Itinga. Acesso aos bairros interioranos está completamente prejudicado. Foto cedida por Alexandre Ferrari ao Jornal Razão

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.