back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteDefesa Civil de Brusque alerta: Rio Itajaí-Mirim pode atingir 7,50 metros nesta quinta-feira

Defesa Civil de Brusque alerta: Rio Itajaí-Mirim pode atingir 7,50 metros nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, a Defesa Civil de Brusque divulgou uma projeção preocupante: o rio Itajaí-Mirim tem potencial para atingir uma marca de 7,50 metros até o final do dia, às 18h.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Na tarde desta quinta-feira, dia 12, a Defesa Civil de Brusque divulgou uma projeção preocupante: o rio Itajaí-Mirim tem potencial para atingir uma marca de 7,50 metros até o final do dia, às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O órgão elaborou uma relação de ruas em diversos bairros da cidade que estão vulneráveis a inundações com uma cota inferior a oito metros. A população que reside nessas áreas deve se manter em estado de alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Bairros e Ruas Monitoradas:

Bairro São Luiz: Entre as ruas monitoradas estão a Rua Padre Gracher (7,95m) e Rua Manoel João Flor (7,62m).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Bairro Rio Branco: Rua Ernesto Bianchini (6,72m) e Rua RB 002 (7,01m) estão entre as áreas em atenção.

Bairro Guarani: Esta região conta com várias ruas em monitoramento, incluindo a Rua General Osório (7,16m) e a Rua João Voss Junior (7,53m), entre outras.

Bairros Maluche e Souza Cruz: Aqui, destaque para a Rua Hugo Schlosser, com cota de 7,30m.

Bairro Dom Joaquim: Rua Beira Rio e Rua Carlos Hort, ambas próximas da marca de 8m.

Bairro Santa Terezinha: A Rua Júlio Orthmann (7,94m) e a Rua Francisco Heil (7,90m) são algumas das vias de atenção.

Bairros Centro I e Centro II: Ruas como Arthur Olinger (7,57m) e Rodrigues Alves (5,87m) podem sofrer com o avanço das águas.

Bairro Santa Rita: A Rua Alemanha (7,62m) e a Rua Coelho Neto (5,64m) estão no radar.

O agente da Defesa Civil, Edevilson Cugik, recomenda que os moradores das áreas afetadas adotem medidas preventivas. “É essencial levantar móveis, monitorar possíveis deslizamentos próximos à residência e, caso saiam de casa, certificar-se de que os animais de estimação estejam seguros e protegidos da chuva”, alerta Cugik.

Para mais informações e orientações, a Defesa Civil está à disposição através do número 199. A população deve estar atenta e preparada para eventuais deslocamentos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.