back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteCrianças e professores ficam presos em escola de Tijucas após estrada alagar

Crianças e professores ficam presos em escola de Tijucas após estrada alagar

O Jornal Razão segue apurando em tempo real a situação das chuvas em Santa Catarina
Compartilhar:
Lorran Barentin / Jornal Razão

O motorista e a monitora de um ônibus escolar de Tijucas precisaram “pensar rápido” para evitar um acidente nesta quarta-feira, no interior do município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Siga o Jornal Razão no Instagram.com/jornalrazao! (clique aqui). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Por conta das fortes chuvas que atingem o município há vários dias, muita água está acumulada no próprio rio Tijucas, além de riachos que cortam a região, plantações, arroizeras e cachoeiras. 

A monitora e o motorista do ônibus se deslocavam para a Escola Monsenhor Augusto Zucco, na Itinga, para buscar os alunos do período matutino. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Na ída, já encontraram muita água na pista. Entretanto, como precisavam buscar as crianças, resolverem seguir viagem. 

A volta, infelizmente, não chegou a acontecer. Desde as 12h os professores, além, é claro, das crianças e dos profissionais do transporte escolar, aguardam pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que está em deslocamento com um bote. 

Cerca de 10 a 15 crianças estão no local. 

O Jornal Razão flagrou o momento em que um trator foi utilizado para “buscar” uma médica e uma enfermeira que atendem naquela localidade. Com a via completamente tomada pela água, essa foi a única opção disponível para resgatar os trabalhadores. 

A notícia segue em atualização. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.