back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteChuvas provocam caos e deixa desabrigados na região da Grande Florianópolis

Chuvas provocam caos e deixa desabrigados na região da Grande Florianópolis

O grande volume de chuva causou alagamentos e afetou a Grande Florianópolis resultaram em cinquenta pessoas desalojadas em sete municípios, conforme relatório da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC).
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

O grande volume de chuva causou alagamentos e afetou a Grande Florianópolis resultaram em cinquenta pessoas desalojadas em sete municípios, conforme relatório da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

ATENÇÃO: Receba as atualizações gratuitamente pelo WhatsApp em tempo real. Clique aqui e entre no grupo do Jornal Razão!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Principais Incidentes Reportados:

São João Batista: Moradores afetados foram resgatados e realocados para a comunidade de Nova Esperança, infelizmente três pontes precisaram ser interditadas, duas no bairro Fernandes e a ponte provisória no acesso ao bairro Colônia Nova Itália. O abastecimento de água foi interrompido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Palhoça: A rodovia BR-101, no trecho do Morro dos Cavalos, A Arteris Litoral Sul segue empenhada no trabalho de limpeza da rodovia BR-101, no trecho do Morro dos Cavalos, atingida por deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que atingiram toda a região.

Ainda em Palhoça, a Escola Básica Frei Damião foi transformada em abrigo temporário para os desabrigados pelas chuvas, com suspensão das aulas na segunda-feira.

Florianópolis: A capital registrou deslizamentos e desabamentos, felizmente sem vítimas.

Garopaba e Paulo Lopes: Em Garopaba, a faixa de areia da Praia do Siriú foi levada pela força das águas, e dois dos principais acessos ficaram intransitáveis devido ao acúmulo de água. Em Paulo Lopes, os alagamentos crônicos causaram dificuldades de mobilidade urbana.

Biguaçu, Imbituba e São José: Estes municípios apresentaram o maior número de desalojados, com Biguaçu registrando 40 pessoas sem moradia, Imbituba duas e São José oito.

Até o momento, não foram emitidos pedidos de assistência humanitária nem decretos de emergência, mas as autoridades continuam monitorando a situação e estão prontas para responder conforme necessário.

A recomendação é que a população mantenha-se informada pelos canais oficiais e evite me transitar em áreas de risco. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.