back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteChuva volumosa persiste até segunda-feira em Santa Catarina

Chuva volumosa persiste até segunda-feira em Santa Catarina

Previsão é preocupante com alertas de risco elevado para a Grande Florianópolis e Litoral Norte
Compartilhar:
Reprodução / Defesa Civil de Santa Catarina

Depois de uma madrugada com chuva persistente e volumosa no litoral catarinense, principalmente na Grande Florianópolis, a chuva perdeu intensidade na manhã deste domingo (14). A previsão indica que, entre a manhã e à tarde, a chuva segue ocorrendo de maneira persistente e, por vezes, com forte intensidade entre o Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. Na Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, a chuva também segue ocorrendo de maneira persistente, mas intercalando com alguns períodos de melhoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O risco é alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, parte do Vale do Itajaí e do Litoral Sul. Além disso, o risco é alto a muito alto para deslizamentos. Até o final deste domingo, acumulados previstos entre 30 e 50 mm na Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, entre 80 e 100 mm entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Entre o Planalto Sul, parte do Alto Vale do Itajaí, acumulados entre 30 e 50 mm durante o dia. Pontualmente, valores de chuva acima podem ocorrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na segunda-feira (15), o tempo continua encoberto e com chuva ao longo do dia no litoral. Entre a tarde e à noite, a instabilidade ganha reforço e, novamente, a chuva volta a ocorrer com forte intensidade em alguns momentos no Litoral e no Vale do Itajaí. Nas áreas em laranja do mapa, onde o risco é alto para alagamentos e enxurradas pontuais, os acumulados variam entre 60 e 80 mm, com pontuais acima. Na área em amarelo do mapa os volumes de chuva variam entre 30 e 50 mm ao longo do dia.

A circulação marítima só perde força na terça-feira (16), quando uma frente fria avança pelo estado, provocando temporais isolados em todas as regiões. O sol volta a aparecer em toda Santa Catarina na quarta-feira (17), quando uma massa de ar mais seco predomina, deixando as temperaturas baixas no amanhecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Recomendações para a população:

Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. Tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões. Fique atento a inclinação de postes e árvores e movimentos de terra e rochas próximos a sua residência. Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.