back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteChuva volta a assolar Santa Catarina e deixa Defesa Civil em alerta

Chuva volta a assolar Santa Catarina e deixa Defesa Civil em alerta

Alerta da Defesa Civil é de risco alto para alagamentos e deslizamentos de terra
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

A região do Vale do Rio Tijucas, além da Costa Esmeralda e restante do Litoral Norte de Santa Catarina, já registrou um volume extremamente alto de chuvas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com o prefeito Paulinho de Bombinhas, por exemplo, o município já registrou mais de 100mm nas últimas horas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Municípios catarinenses sequer conseguiram se recuperar completamente da enchente que atingiu o estado na última quinzena. 

A Defesa Civil de Santa Catarina elevou o risco de alagamentos e deslizamentos de terra de alto a muito alto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Acompanhe pelo Instagram do Jornal Razão! Clique aqui para seguir. 

Em Tijucas, inúmeras ruas e avenidas estão debaixo d’água. Já há ocorrências de casas alagadas. A Rua Cirema está intransitável, assim como a conhecida rua do “Jardim Portobello”, no Centro da cidade.

Porto Belo e Bombinhas também estão com diversos pontos bloqueados por conta da chuva. A Defesa Civil da cidade está em alerta total. 

Em São João Batista, moradores observam com ansiedade e preocupação o nível do rio. Entretanto, ainda não há risco, oficialmente, de transbordamento. 

Em Itajaí, o trevo no Sentido Sul está alagado na BR-101. 

Segundo a Defesa Civil de SC, a condição de chuvas intensa persiste nas próximas horas e, talvez, dias, inspirando cuidados por parte da população. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.