back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteChuva segue para o sul do Brasil após causar enchente e estragos em Montevidéu

Chuva segue para o sul do Brasil após causar enchente e estragos em Montevidéu

Nesta sexta-feira (1), a capital uruguaia, Montevidéu, foi severamente impactada por chuvas intensas e rajadas de vento, que transformaram ruas em verdadeiras piscinas urbanas e causaram flutuação de carros. A tempestade resultou em numerosos pontos de alagamento, dificultando significativamente o trânsito e a locomoção na cidade.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Nesta sexta-feira (1), a capital uruguaia, Montevidéu, foi severamente impactada por chuvas intensas e rajadas de vento, que transformaram ruas em verdadeiras piscinas urbanas e causaram flutuação de carros. A tempestade resultou em numerosos pontos de alagamento, dificultando significativamente o trânsito e a locomoção na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Um dos locais mais atingidos foi o cruzamento das ruas Paraguai e La Paz, perto da divisa entre o bairro La Aguada e o Centro. Neste ponto, a histórica Estação Central da Administração Ferroviária do Estado (AFE) ficou inundada. Outras áreas da cidade também foram gravemente afetadas, com ruas intransitáveis e alagamentos generalizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens chocantes da tempestade. Particularmente nas proximidades das ruas Magalhães e Cerro Largo, em Cordón, próximo ao Palácio Peñarol, as ruas ficaram completamente submersas. A situação foi tão extrema que até a emergência do Hospital de Clínicas, o principal hospital da capital, foi inundada.

O Instituto Uruguaio de Meteorologia registrou rajadas de vento de até 100 km/h na estação do Aeroporto de Melilla, localizado em Montevidéu. Ventos de 60 km/h e 80 km/h foram registrados nas estações do Prado e do Aeroporto Internacional de Carrasco, respectivamente. O vendaval provocou quedas de árvores e mais alagamentos nos departamentos de Montevidéu, Maldonado, San José e Canelones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Devido à tempestade, a empresa de energia UTE reportou cortes de energia afetando dezenas de milhares de pessoas. A precipitação em Montevidéu, conforme dados do Instituto Uruguaio de Meteorologia, foi de 80 mm entre a manhã e a tarde, com a estação meteorológica de Córdon registrando 84 mm entre 13h e 17h.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.