Na madrugada deste sábado (14), os moradores de Penha, em Santa Catarina, foram surpreendidos por uma forte tempestade.
Porém, o fenômeno mais curioso veio à tona pela manhã, quando uma família encontrou diversos peixes espalhados pelo gramado de sua casa, após a tormenta. Inicialmente, os moradores pensaram que poderia ter sido algum de seus animais, mas logo perceberam que todos estavam seguros em suas casinhas durante a tempestade.
A surpresa foi ainda maior quando peixes também foram encontrados no telhado da residência. Intrigados, os moradores compartilharam vídeos nas redes sociais, mostrando a inusitada situação. A publicação rapidamente gerou reações diversas. Algumas pessoas expressaram ceticismo, enquanto outras afirmaram já ter presenciado episódios semelhantes.
A Defesa Civil de Penha, esclareceu que eles ainda não receberam o relatório das previsões meteorológicas de possíveis tornados ou ventos severos, que poderiam explicar o caso.
Esse tipo de ocorrência não é completamente inédito. Em 2010, na comunidade de Lajamanu, no Norte da Austrália, à beira do deserto de Tanami, foi registrado algo semelhante, conhecido como “chuva de peixes”. Ele ocorre quando fortes ventos ou tornados aquáticos (trombas d’água) sugam peixes e os transportam a distâncias consideráveis antes de caírem em terra.
Clique AQUI e assista o vídeo.