back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteBrasil tem outubro mais quente em 125 mil anos com onda de calor que apenas começou

Brasil tem outubro mais quente em 125 mil anos com onda de calor que apenas começou

O Brasil enfrenta uma situação climática atípica devido à formação de um bloqueio atmosférico que tem mantido o tempo seco e ensolarado em grande parte do país. Este fenômeno está retendo chuvas e massas de ar frio na região Sul, provocando um estado de alerta para altos volumes de chuva e fortes rajadas de vento, principalmente no Rio Grande do Sul e em partes de Santa Catarina.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Brasil em alerta para calor extremo em meio ao ano mais quente em cento e vinte e cinco mil anos e que formará um bloqueio atmosférico, forçando com que as chuvas e massas de ar frio fiquem na região Sul e impedindo que elas avancem para outros Estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Graças à essa situação, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão em estado de alerta para volumes altos de chuva e rajadas intensas de vento ao longo dos próximos dias. Novo episódio de chuva extrema será um dos maiores deste ano e trará inundações e as enchentes de volta, afirmam as previsões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No primeiro momento, os maiores volumes mais altos vão se dar no Rio Grande do Sul, mas na semana que vem, a precipitação aumenta demais no estado catarinense.

Outubro foi quase dois graus celsius mais quente do que a média histórica, com temperaturas que só deveriam acontecer em dois mil e cinquenta. A onda de calor está apenas começando e pode durar até duas semanas, provocar temperaturas de quarenta e cinco graus e quebrar todos os recordes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O calor que os modelos mostram é extraordinário e fora da curva. A onda de calor encontra-se em seus estágios iniciais e tende a ganhar muita força durante os próximos dias.

O Brasil está acompanhando uma tendência de aquecimento acelerado da Terra nos últimos meses que não apenas está alarmando a comunidade científica como desencadeou uma enorme discussão entre os maiores especialistas em clima do planeta que buscam respostas para a Terra ter entrado em um ritmo de aquecimento muito mais rápido que o projetado.

Clique e assista AQUI o vídeo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.