back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteBombinhas é referência nacional quando assunto é "TPA"

Bombinhas é referência nacional quando assunto é “TPA”

Nesta semana, cidade recebeu comitiva de município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro para compartilhar experiências
Compartilhar:
Divulgação/ ASCOM Búzios

Bombinhas, município reconhecido por suas políticas ambientais efetivas, recebeu nesta semana a visita do prefeito de Búzios, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Alexandre Martins. O objetivo do encontro foi retomar discussões acerca da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e compartilhar experiências para implementações futuras na cidade fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A comitiva de Búzios, composta pelo prefeito e outros secretários municipais, foi recebida calorosamente pelo prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago, e pela primeira dama da cidade e deputada estadual, Ana Paula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O município catarinense é referência em temas ligados à preservação ambiental, entre os quais a TPA e limpeza urbana. Segundo Cristiano Marques, Secretário de Turismo de Búzios, Bombinhas é frequentemente visitada por autoridades do país que buscam inspiração em suas políticas ambientais bem-sucedidas.

“Muita gente vem à Bombinhas para essa troca de experiência é isso que estamos fazendo aqui também”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A Taxa de Preservação Ambiental – TPA é uma taxa que visa o desenvolvimento sustentável de Ubatuba, um município que valoriza e protege sua riqueza natural.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.